Hospital Regional de Patos realiza 25 cirurgias e atende 193 pessoas no final de semana




 O plantão deste final de semana no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, ficou marcado pela realização de 25 cirurgias e pelo atendimento a 193 pessoas. Dos 25 procedimentos cirúrgicos, 15 foram de urgência e os demais eletivos. Foram nove cirurgias oncológicas, sete geral, seis vascular, duas ortopédicas e uma bucomaxilo.

Entre as 18h da última sexta-feira (19) até a meia-noite deste domingo (21) deram entrada na Urgência e Emergência do hospital 23 pessoas vítimas de sinistros de trânsito, sendo 20 por incidentes com motocicletas, duas com veículos e uma por atropelamento.

O balanço de atendimentos mostra que o plantão do domingo foi o mais movimentado com 85 atendimentos, seguido do sábado com mais 73 pessoas atendidas. Das 18h da sexta-feira até a meia-noite do mesmo dia, outras 35 pessoas foram assistidas na Urgência e Emergência do hospital.

Dos 23 pacientes que deram entrada por causa de sinistros de trânsito, 17 casos foram de pacientes da cidade de Patos, mas o hospital também atendeu pessoas das cidades de Condado, Imaculada, São José do Bonfim, São Bento e Teixeira.

Além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas, mordida de animais, fraturas, crise convulsiva, dispneia, entre outros motivos.

SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários