Hospital Regional de Pombal realiza 27 cirurgias e registra 295 atendimentos no feriado do Trabalho

 

O Hospital Regional De Pombal “Senador Rui Carneiro” registrou o atendimento de 295 pessoas durante o feriado do dia do trabalhador. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da sexta-feira (28) até a meia-noite dessa segunda-feira (01).

A unidade realizou 27 procedimentos cirúrgicos, sendo 19 cirurgias por meio do programa Opera Paraíba: foram cinco cesarianas, quatro histerectomias, cinco hernioplastia, quatro colecistectomia (vesícula), uma perineoplastia, duas amputações de membros, uma curetagem, uma salpingectomia (remoção uni ou bilateral das tubas uterinas), uma drenagem toráxica e três ortopédicas.

No total, foram 140 atendimentos de urgência, 128 atendimentos em observação. O plantão de sexta-feira (28) registrou uma vítima de acidente de trabalho. Já o sábado (29), foi o dia de maior movimento do feriado prolongado, com uma vítima de picada de animal peçonhento, uma vítima de acidente de trabalho, uma vítima de fratura exposta, uma vítima de acidente por capotamento, uma vítima de acidente de moto e duas vítimas de arma branca.

Durante o feriadão, o hospital concedeu 34 altas médicas e segue nesta terça-feira (02) com 29 pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediatria, Maternidade, UTI e Área vermelha.

PERFIL - O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, atende casos de Urgência e Emergência, sendo referência para cinco municípios no Sertão do estado.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários