João Azevêdo anuncia 2.380 vagas para concursos públicos na Educação, Segurança, Cultura e outras áreas

 


O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), no programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a abertura de concursos públicos e processo seletivo em diversas áreas com a oferta de 2.380 vagas. Dentre as áreas que terão concursos públicos abertos estão a Educação, com mil vagas para professores, e Segurança Pública, com 900 vagas para soldados da Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar.


Também serão abertas vagas para engenheiro civil (100), engenheiro ambiental (10), engenheiro elétrico, engenheiro de Computação (10), engenheiro agrônomo (25), arquiteto (20), geógrafo (10) e técnico em edificações (50). Ainda está prevista a realização de concurso público para a Controladoria Geral do Estado, com 12 vagas para auditor de controle interno.
Para a Secretaria de Estado da Cultura, serão abertas vagas para analistas de Gestão Cultural (10), antropólogo (2), arqueólogo (3), museólogo (5), paleontólogo (3), restaurador (4), arquivista (3), bibliotecário (2) e historiador (1).

Além disso, o Governo do Estado irá publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16), o edital de processo seletivo para a formação de banco de reserva de professores que poderão atuar nas disciplinas da base técnica nas Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante e nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) nas 14 gerências regionais de ensino. O processo seletivo será composto por duas etapas, que compreendem a análise curricular e aula didática.

“Esse anúncio de hoje representa a melhoria no serviço público para que os concursados ajudem o estado a continuar prestando o seu serviço da melhor maneira possível e a melhor forma é por meio de concurso público, por isso, já autorizamos a Secretaria da Administração a contratar as bancas examinadoras”, destacou o governador João Azevêdo.

O gestor ainda elencou os concursos públicos e processos seletivos realizados pelo governo desde 2019, a exemplo da Educação, com dois mil professores convocados; Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), com 451 convocados; Procuradoria Geral do Estado (PGE), com 17 nomeados; Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CFO), com 120 nomeados; além dos concursos em andamento para a Polícia Civil (1.400 vagas); Fundação PBSaúde, com 2.720 convocados; Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata); Companhia Docas; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), com 154 vagas. Além disso, foram realizados processos seletivos para a Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Administração, Secretaria da Administração Penitenciária e PBPrev.
 
“O melhor caminho para entrar na administração pública é por meio do concurso, que classifica quem se dedicou aos estudos e essa é uma rotina do estado, proporcionar as condições para que as pessoas entrem pela porta da frente do serviço público”, finalizou.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários