João Azevêdo inspeciona obras de infraestrutura, segurança, cultura, esporte e lazer em João Pessoa


 O governador João Azevêdo realizou, nesta quarta-feira (3), visitas técnicas às obras de restauração do Palácio da Redenção, onde funcionará o Museu da História da Paraíba, e de construção do Centro Integrado de Comando e Controle e do Parque Parahyba IV. O gestor ainda acompanhou o andamento das obras de implantação e pavimentação do trecho que ligará a Avenida João Cirilo, no Altiplano, ao Hospital Universitário, em João Pessoa. 


No Palácio da Redenção, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da obra para a preservação da história da Paraíba. Os serviços  de adequação e restauração representam investimentos de R$ 7,6 milhões e deverão ser concluídos no final do ano. O espaço será transformado no Museu da História da Paraíba. 

Em seguida, o governador inspecionou as obras de implantação e pavimentação do trecho que ligará a Avenida João Cirilo, no Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley. Os serviços têm o objetivo de ampliar a malha viária urbana com uma nova ligação entre bairros; diminuir o tempo de deslocamento; e oferecer  conforto e segurança aos moradores da cidade, beneficiando diretamente mais de 1,3 milhão de pessoas.

“Essa é uma obra de extrema importância, que valorizará toda a área e melhorará o tráfego da região porque as pessoas que se deslocam da universidade ao Altiplano não precisarão enfrentar os congestionamentos gerados na Epitácio Pessoa e na Beira Rio. O serviço também compreendem a construção de uma ponte e essa via vai trazer conforto para as pessoas e fazer com que o cidadão passe menos tempo dentro de um carro e mais tempo com a família”, disse João Azevêdo. 

O gestor também esteve no Centro Integrado de Comando e Controle de João Pessoa, localizado no bairro de Mangabeira, cuja construção do prédio já foi finalizada e os equipamentos estão sendo montados. O espaço conta com salas de armas, teleatendimento, estratégia de crise, Tecnologia da Informação; Central de Controle (Monitoramento, Despachos E Coordenadores); alojamentos; e estacionamento. 

“Em breve, faremos a entrega desse importante equipamento que se conectará com outros estados do Nordeste e apoiará o trabalho de homens e mulheres das nossas Forças de Segurança e de outros órgãos, resultando numa melhor prestação de serviço à população porque estaremos disponibilizando tecnologia de ponta para aumentar a nossa capacidade de resposta às demandas dos cidadãos”, comentou o governador. 

A agenda de visitas às obras do governador João Azevêdo foi encerrada no Parque Parahyba IV. Localizado no bairro Bessa, o espaço recebe investimentos de R$ 7,5 milhões e terá pista de cooper, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamento e quadra de beach tennis. 

“Esse será mais um belo parque linear que o estado entregará à população, oferecendo  lazer e melhorando a qualidade de vida das famílias”, finalizou.

O secretário de estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; o secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Donato; e o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra acompanharam as visitas técnicas.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários