João Azevêdo pede prorrogação das outorgas e mais linhas de transmissão de energia renovável a ministro em Fortaleza

 


A construção de linhas de transmissão e prorrogação das outorgas já concedidas às empresas do setor das energias renováveis na Paraíba foram algumas das pautas solicitadas pelo governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) João Azevêdo, em reunião com o Governo Federal, nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, no Ceará.

“Precisamos que as linhas de transmissão sejam construídas e o prazo de construção precisa ser compatível com as outorgas já emitidas para que possamos continuar gerando emprego na região”, disse o gestor durante reunião do Consórcio Nordeste com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, na apresentação do Plano de Investimentos em Transmissão de Energias.

Ainda segundo ele quando se discute ampliação de energia renovável, se discute também energias do futuro, "como o hidrogênio verde, e nós, por sermos uma região que pode produzir energias solar e eólica a baixo custo, temos todas as condições de fornecê-las nã só para o país, mas para o mundo. Precisamos unir esforços para continuarmos no caminho do protagonismo econômico e social”, acrescentou.

Também participam da reunião, os governadores Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); as governadoras Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra); do vice-governador Geraldo Júnior (Bahia).

O investimento mais recente conta com a empresa Neoenergia que lançou o complexo de de energia renovável, no Sertão da Paraíba. O investimento total soma cerca de R$ 3,5 bilhões. A obra contou com o financiamento de Governo Federal, Governo da Paraíba e instituições nacionais e internacionais. O Complexo Renovável Neoenergia se estende por uma área arrendada de 8.700 hectares, em que somente 14% está ocupada.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários