João Azevêdo realiza plenária do PPA nacional na Paraíba com ministro, secretários de Lula​ e população em João Pessoa

 

A Paraíba sedia, neste sábado (13), a partir das 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) nacional. O governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo participará do evento, que contará com a presença do secretário-geral da Presidência da República, ministro Márcio Mâcedo; e do secretário nacional da Participação Social, Renato Simões.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, cancelou a agenda. Antes do evento, será realizada coletiva de imprensa, às 9h30, no Teatro Paulo Pontes.

O governador João Azevêdo enalteceu a decisão do governo federal de elaborar seu plano de investimentos com a participação popular. “Foi montada uma estrutura nos mesmos moldes que fazemos na Paraíba com o Orçamento Democrático. Serão realizadas plenárias em todas as Capitais do país, ouvindo os segmentos organizados da sociedade para entender as demandas da população e todos estão convidados para participar dessa grande plenária em que o povo terá vez e voz para dizer o que espera das ações do governo federal”, pontuou o gestor.

As plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica com a melhoria da qualidade de vida da população e a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários