Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


João Gonçalves destaca os avanços da Educação nos governos Cícero Lucena e João Azevêdo


 O deputado João Gonçalves (PSB) utilizou o seu espaço de fala durante a sessão dessa terça-feira (23) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para falar da área da Educação. O parlamentar iniciou ressaltando a importância do aumento de mais de 80% para professores e prestadores de serviço da Rede Estadual de Ensino, como também pontuou a importância das creches do programa Paraíba Primeira Infância, inaugurada pelo governador João Azevêdo (PSB) e que recebeu investimentos do Governo do Estado. 


A elevação do modelo da educação do município de João Pessoa também foi enfatizada, oportunidade em que João alfinetou o deputado e ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT), ao dizer que a referência nos modelos de escola devem ser os atuais.


Inicialmente, João disse que o aumento de mais de 80% no salário dos professores do Estado da Paraíba simboliza a valorização os profissionais do magistério da Educação. "É importante enaltecer o exemplo do governador João Azevêdo sobre o reajuste de 80% aos professores contratados a partir de julho de 2023, de modo a valorizar os nossos profissionais do magistério", disse.


Foi destacado que a primeira creche do município de Bom Jesus, na Paraíba, é uma vitória do programa Paraíba Primeira Infância. João aproveitou o momento para criticar os prefeitos que não colocaram em prática a construção das creches nos seus municípios. "Ainda tem prefeito que nem começou a creche ainda. Isso é uma vergonha! Isso é um descaso", disse.


O parlamentar contou que esteve com o prefeito Cícero Lucena (PP) e, na ocasião, visitou escolas que são exemplo de excelência no padrão de ensino. Sugeriu até que gostaria de solicitar uma sessão especial para falar sobre o modelo da educação das escolas de João Pessoa, e alfinetou o atual deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo: "Para que meu amigo Luciano Cartaxo e todos vejam o que é exemplo para João Pessoa, para a Paraíba e para o Brasil", disse.

Assessoria


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários