Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª Regional de Ensino são abertos em João Pessoa

 


O vice-governador Lucas Ribeiro abriu, nessa quarta-feira (3), em João Pessoa, os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba etapa da 1ª Regional de Ensino. O evento foi realizado no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba e contou com o desfile das escolas participantes que integram a Capital e toda região metropolitana, além de apresentação de dança realizada pelo Centro Helena Holanda e do grupo de break, Luney Tunes.


O acendimento da tocha foi realizado pela atleta Giovanna Campos, que integrou a seleção brasileira medalhista na Copa Pacífico de Natação, enquanto que Jovanio Lucena, foi o responsável pelo juramento do atleta. Ele foi convocado para disputar os Jogos Parapanamericanos Juvenis, que ocorrerão, na Colômbia, pela modalidade basquete em cadeira de rodas, no mês de junho.

“Quero trazer esse espírito esportivo, de atleta, para juntos promovermos a cultura de paz nas instituições de ensino nesta tarde tão especial que é a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares. Temos essa missão, mas não só nós gestores, mas também alunos, pais e todos com a mesma responsabilidade, que é cuidar de nossas escolas e sempre enfatizar e trazer o espírito de paz e união”, frisou o vice-governador.

“Daqui em diante, esses jogos são de vocês, alunos e alunas, que estão aqui presentes nessa brilhante festa de abertura. O Governo do Estado vem dar toda a condição para que o evento, que já está ocorrendo em outras regiões da Paraíba, aconteça com sucesso aqui, na Grande João Pessoa, e nos demais locais que ainda irão ocorrer”, destacou Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ainda participaram do evento, Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer; Pedro Mattias, secretário executivo de Juventude; Wleika Quirino, gerente regional de Ensino; Cristiana Almeida, secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana; João Paulo, secretário executivo de Articulação Política; Bosco Crispim, presidente da Associação das Federações Esportivas da Paraíba, além do deputado estadual Chió.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Na etapa da 1ª Regional de Ensino, as competições vão até o dia 25 deste mês de maio.

Outras Regionais - Nesta sexta-feira (5), será a vez da abertura ocorrer nas regionais de ensino de Guarabira e Monteiro. Além de João Pessoa, os Jogos já iniciaram nas etapas de Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Pombal, Itabaiana e Mamanguape.
 SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários