Jogos Escolares e Paraescolares: Competições das modalidades individuais da 1ª. Regional iniciam nesta quinta-feira


 Começam nesta quinta-feira (18) as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares, da etapa da 1ª. Regional de Ensino. A primeira competição será da modalidade atletismo, que ocorrerá a partir das 15h, na pista da Vila Olímpica Parahyba; e na sexta-feira (19), nas areias da praia do Cabo Branco, serão realizadas as competições de vôlei de praia.


No sábado (20), a partir das 8h, na Vila Olímpica, haverá disputas de taekwondo, judô, tênis de mesa, xadrez e badminton. No mesmo dia, no Instituto Otacílio Gama, em Mandacaru, terá a luta olímpica (wrestling) e na PB-008, nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, o ciclismo; e fechando o calendário das individuais, as competições de natação no dia 27 deste mês de maio.
 
"Agora, nesta etapa referente à 1ª. Regional de Ensino, será a vez de iniciar as consideradas modalidades individuais e a equipe do Governo do Estado já deixou tudo planejado, já que as competições ocorrerão em diversos locais de João Pessoa. O público em geral está convidado a assistir e prestigiar os atletas que são de escolas públicas e privadas", disse Theodan Stephenson, coordenador dos Jogos da 1ª. Regional de Ensino.

"Uma modalidade que vem ganhando muitos adeptos aqui no estado é o badminton e, quem ainda não conhece, será uma boa oportunidade no sábado. Muitos paraibanos já conseguiram resultados expressivos fora do estado e a inserção do badminton nos Jogos Escolares e Paraescolares foi realmente, altamente importante", frisou José do Patrocínio, instrutor.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os campeões das etapas regionais classificam-se para a fase estadual, que será realizada em dois períodos: junho e agosto.
SECOM-PB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários