Mais de uma tonelada de queijo sem comprovação fiscal é apreendido pela PRF

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (03), no município de Alhandra, 1.010kg de queijo sem comprovação fiscal necessária para o transporte. Os produtos alimentícios perecíveis foram encaminhados para a Receita Estadual.

A equipe da PRF realizava fiscalização na BR-101, próximo à Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, quando avistou e deu ordem de parada a um Fiat Ducato Cargo. Foram solicitados para o condutor os documentos do veículo e da mercadoria transportada, contudo, o mesmo afirmou não ter a nota fiscal da mercadoria. Ele também não informou para onde os alimentos seriam levados.

Ao todo, foram localizados 600 kg de queijo mussarela, 350 kg de queijo coalho e 60 kg de queijo ralado. Diante das circunstâncias, a carga foi apreendida e encaminhada às autoridades responsáveis pela arrecadação fiscal.

A fiscalização de mercadorias busca coibir a circulação com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano. Além de se tratar de uma questão de saúde pública, devido ao fato da origem do alimento perecível ser desconhecida e às vezes de procedência duvidosa ou mal armazenada.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários