Marisa: dívida milionária faz fornecedores pedirem falência da empresa

 


A rede varejista de vestuário Marisa está em processo de reestruturação de dívidas e teve dois pedidos de falência solicitados por credores. Os pedidos tramitam no Tribunal de Justiça de São Paulo, e foram revelados pelo jornal Valor Econômico, da Globo, que teve acesso aos documentos.

A empresa alegou que tomou conhecimento dos pedidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que acionou a rede sobre as ações em andamento. A varejista informou ainda que ainda não foi citada no processo e apresentará sua defesa quando isso ocorrer.

O primeiro pedido foi feito pela MGM Comércio de Acessórios de Modas, no valor de R$ 363,5 mil, na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital, no dia 3 de maio. A MGM alega que um acordo de renegociação das dívidas foi fechado com a Marisa, mas as parcelas não foram pagas. 

O segundo pedido foi feito pela Oneflip Indústria e Comércio, fabricante de calçados, no valor de R$ 345,7 mil, na 2ª Vara de Falências, e a ação tramita desde terça-feira (9). Ainda não há citação da empresa.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários