Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Mersinho se reúne com ministra e pede unidade da ‘Casa Mulher Brasileira’ para Cadedelo

 


O deputado federal Mersinho Lucena (Republicanos) e a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana de Cabedelo, Camila Holanda, se reuniram na última segunda-feira (15) com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Durante o encontro, eles solicitaram a construção da ‘Casa Mulher Brasileira’, que terá papel fundamental na proteção e no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A Casa da Mulher Brasileira será um espaço seguro e acolhedor, destinado a oferecer assistência abrangente às mulheres, além de abrigar serviços essenciais como atendimento jurídico, psicológico e assistência social.
Essa iniciativa é um passo importante para fortalecer a rede de proteção e amparo às mulheres em nossa cidade”, ressaltou Mersinho Lucena.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana de Cabedelo, Camila Holanda, destacou que durante o encontro também foram apresentados projetos importantes que a Secretaria tem realizado no município. “Foi uma reunião bastante positiva. A ministra ficou bastante interessada com as ações oferecidas no município”, disse Camila Holanda.

Entres as ações apresentadas está o Projeto Remexer, que é voltado para o bem-estar físico e mental das mulheres; o Projeto Resgatando Sorrisos, que distribui próteses dentárias; o Ondinas, que oferta curso de crochê; o Cinderela, que promove baile de debutantes para jovens em situação de vulnerabilidade; o Projeto Maria Empreendedora, que oferece curso para incentivar que as mulheres tenham a sua própria renda; entre outros.

BRUNO LIRA




FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários