Ministério Público Federal abre inquérito para apurar alargamento das praias de João Pessoa

 


O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF) abriu um inquérito civil para apurar o processo de alargamento das praias de João Pessoa, na Paraíba. O projeto de alagamento das praias da capital paraibana foi anunciado pela prefeitura municipal.

Segundo apurou o ClickPB, o órgão federal notificou a secretaria de infraestrutura do município para apresentar em 48 horas informações sobre a empresa contratada, além dos levantamentos sobre o projeto. O prazo encerra nesta segunda-feira (8).

A prefeitura de João Pessoa anunciou um estudo técnico de viabilidade para alargamento das praias da capital. Uma empresa chegou a ser contratada para fazer a análise e apresentar resultados sobre a possibilidade de concretização do projeto e impactos ambientais.

Projeto

O prefeito Cícero Lucena anunciou o alargamento da faixa de areia nas praias de João Pessoa em outubro de 2021. O objetivo, segundo ele, seria proteger a falésia do Cabo Branco e conter o avanço do mar sobre a Orla da Capital. Os investimentos seriam em torno de R$ 200 milhões de reais.

Mas como noticiado pelo ClickPB, o prefeito disse que ainda não há projeto definido e criticou a antecipação do debate na sociedade e pelos deputados da Assembleia Legislativa, durante audiência pública.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários