Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Murilo indica governador João Azevêdo à premiação da Câmara de Deputados


Para concorrer à premiação da Câmara dos Deputados, com a Medalha Amigo da Primeira Infância, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) indicou o governador da Paraíba, João Azevêdo, que desde sua primeira gestão se destaca com ações que se encaixam dentro da temática da premiação, através do Programa Primeira Infância.

O programa possui várias iniciativas a exemplo de convênios para a implantação de 200 creches nos municípios paraibanos e somam-se às demais ações integradas à educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura, beneficiando aproximadamente 14.800 crianças de 0 a 6 anos de idade.

O programa Paraíba Primeira Infância também atua em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; entre outras, que conforme o deputado Murilo Galdino, credenciam o governador ao título de benemérito da Medalha Amigo Primeira Infância por sua excelente atuação voltada a este público, como gestor.

A medalha é uma honraria concedida a pessoas ou a instituições que se destacarem pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no país. Cada membro da Câmara dos Deputados pode indicar até uma pessoa física ou jurídica, mediante envio pelo sistema eletrônico próprio da Segunda-Secretaria, nas datas definidas para as indicações.

Os agraciados serão escolhidos por Conselho Deliberativo e anunciados no dia 14 de junho. A cerimônia de entrega da Medalha Amigo da Primeira Infância será realizada no dia 23 de agosto, em alusão ao Dia da Infância, celebrado no dia seguinte.

 PARAÍBA MIX




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários