Murilo recebe representantes do IFPB e se compromete a ajudar o campus de Santa Luzia


 
Durante visita na última terça-feira (16) de representantes do Instituto Federal Paraibano (IFPB), em seu gabinete de Brasília, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) assumiu o compromisso de buscar emendas para melhorias do campus de Santa Luzia e a sua expansão ampliando o espaço de educação pública e de qualidade.

Estiveram presentes a reitora do IFPB, Mary Roberta Meira, o ex-reitor, Nicácio Lopes e o diretor do campus do IFPB em Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega.

De acordo com Murilo, seu compromisso não se limita apenas à destinação de emendas. “O investimento em educação é um dos pilares para a construção de um futuro próspero. Por isso, lutarei pela ampliação e investimentos. Buscarei constantemente parcerias e recursos junto ao governo federal. Estarei atento às demandas do Instituto e trabalharei incansavelmente para defender seus interesses no Congresso Nacional”.

A reitora do IFPB, Mary Roberta, disse que Murilo Galdino demonstra sensibilidade com a educação. “Murilo já nos visitou e conhece o nosso trabalho, acompanha realmente e sabe do nosso compromisso com a ciência, a tecnologia e com as comunidades menos favorecidas em que nós atuamos e trazendo emprego e renda que levará mais desenvolvimento ao nosso estado e ao nosso país e recebemos este compromisso assumido com grande alegria”.

O campus de Santa Luzia firma-se como espaço de educação pública e de qualidade, propiciando o acesso, permanência e êxito aos discentes. Atraindo o interesse de um número expressivo de alunos de todo o Vale do Sabugi e de cidades vizinhas do estado do Rio Grande do Norte, o IFPB Campus Santa Luzia vem ocupando lugar de destaque no cenário educativo da Paraíba.

O campus de Santa Luzia foi criado em 21 de setembro de 2017, por força da Portaria Ministerial Nº. 1213/2017 e tem contribuído para a transformação da realidade social, não apenas da cidade, mas de toda a região, já contabilizando duas unidades remotas, em Várzea e São José do Sabugi com a capacitação de centenas de profissionais através dos cursos ofertados.



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários