Opera Paraíba itinerante realiza 50 cirurgias eletivas neste fim de semana no Hospital Distrital de Itaporanga

 

O Opera Paraíba iniciou nessa sexta-feira (12), no Hospital Distrital de Itaporanga, mais uma etapa do programa. Até este domingo (14) serão realizadas 50 cirurgias beneficiando a população da região do Vale do Piancó.  Entre as especialidades ofertadas estão cirurgias de retirada de hérnia inguinal e umbilical, de vesícula e cirurgias ginecológicas, destacando-se histerectomias e períneo. 
 
Para a agente de saúde Lúcia Maria, de 48 anos, a cirurgia de vesícula vai proporcionar a ela uma vida nova. “Eu vinha sentindo algumas dores e aí fui encaminhada para a cirurgia. Em mais ou menos três meses eu consegui e acredito que vou ter outra vida daqui pra frente, agora sem dor,” relata. 
 
De acordo com o diretor da unidade, Samuel Ronney Pereira, na próxima semana o programa retorna à unidade para a realização de mais cirurgias gerais.  “Na sexta-feira da semana que vem o Opera Paraíba volta para Itaporanga ofertando mais 50 cirurgias, o que dá um total de 100 procedimentos no mês de maio. Com isso, a gente fica muito feliz em saber que estamos contribuindo para mudar a vida de tantas pessoas e devolver saúde e bem-estar para quem estava com a vida complicada por conta de um problema de saúde,” pontua. 
 
Só esse mês, o Opera Paraíba itinerante já passou pelas cidades de Itabaiana, Piancó, Coremas, Picuí e Itaporanga. Até o final de maio estão programadas cirurgias nas cidades de Pombal, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Solânea. 


SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários