Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes prende 13 pessoas na paraíba

 


Uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Bombeiros Militar, culminou com a prisão de 13 pessoas acusadas de envolvimento com exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a polícia, a operação “caminhos seguros” teve início no dia 02 e terminou ontem (18).
De acordo com a Polícia, foram realizadas abordagens em 113 locais de possíveis pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesses 16 dias de operação, a Polícia Civil instaurou 64 inquéritos policiais, com sete prisões em flagrante e oito mandados de prisão cumpridos.

Além do trabalho repressivo, foram realizadas atividades educativas e palestras nas escolas estaduais, ministradas por policiais da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), direcionadas ao público adolescente. Eles deram orientações sobre como se prevenir de crimes sexuais praticados nas redes sociais.

“Recebemos várias informações sobre estabelecimentos que exploram ou permitem a exploração sexual de crianças e adolescentes. Todas as denúncias foram checadas e outras pessoas ainda podem ser presas, porque as investigações por parte da Polícia Civil continuam”, explicou a delegada Andrea Melo.

PB AGORA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários