PB aplica mais de 94,9 mil doses em ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza e Covid-19

 

A Paraíba aplicou mais de 90 mil doses em ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza e Covid-19 no último final de semana. Ao todo,  94,9 mil doses de vacinas foram aplicadas na Paraíba neste sábado (6), durante o ‘Dia D de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e multivacinação. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação ocorreu em 194 municípios.

Das 94.939 vacinas aplicadas no dia D, 39.621 foram de influenza, 41.178 foram para as vacinas bivalente e monovalente da Covid-19, e 14.140 foram das vacinas de rotina. Os cinco municípios que mais vacinaram foram João Pessoa (12.865), Campina Grande (8.908), Patos (3.908), Monteiro (2.200) e Princesa Isabel (1.862).

A secretaria executiva, Renata Nóbrega, classificou o resultado como
bom, mas a meta ainda não foi alcançada.

“Mesmo o total não sendo maior que o último Dia D, essa avaliação se dá porque tivemos um número menor de municípios com oferta de vacina”, completou.

De acordo com a secretaria executiva, Renata Nóbrega, com o aumento de casos de internação, é importante que pessoas do grupo prioritário procurem as unidades de saúde para tomar a vacina contra a influenza. Ela explica que este é um período de sazonalidade para doenças respiratórias, por isso o aumento de casos; e destaca que a vacina protege contra o vírus A e o vírus B, os que mais estão circulando no estado, por isso a importância da vacinação.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários