PBGás amplia ligações e ultrapassa 27 mil residências conectadas ao gás natural canalizado


PBGás conectou 1.673 novas unidades habitacionais ao gás natural de janeiro a maio deste ano, superando as 1.437 residências no mesmo período do ano passado. O crescimento de 16% no ritmo das ligações se deve à ampliação da rede urbana e da captação de novos clientes em João Pessoa e Campina Grande com os investimentos realizados pela companhia.

O ritmo fez com que a PBGás atingisse neste mês de maio a marca de 27.029 unidades residenciais interligadas, em 575 condomínios, que já usufruem das vantagens do gás canalizado com o fornecimento contínuo, comodidade e economia.

Dentre os novos empreendimentos interligados estão os edifícios: Setai Casas Verticais, Compact Tambaú em Tambaú, Júlio Faustino Monteiro nos Bancários, Maria Evanise no Brisamar, Soul Life Design no Jardim Oceania, Jardins de Eunice no João Agripino e Edfício Cristina Pinto, em Campina Grande. Além dos condomínios horizontais: Alphaville, Boi Só, no Bairro dos Estados, Reserve Garden, nos Bancários, e Orquídeas do Sul – Fase II nos Bancários.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou os investimentos de mais de R$ 12 milhões que estão previstos para este ano na ampliação de rede de gás e ligação de clientes nas novas áreas atendidas, o que tornará a PBGás ainda mais próxima dos paraibanos. Ele destacou que as obras de extensão de rede estão concentradas neste momento nos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Altiplano e Bancários, e nos próximos meses serão intensificadas em Campina Grande.

O gerente de Mercado Residencial e Comercial da PBGás, George Ferreira, ressaltou a evolução do número de ligações de unidades habitacionais no período de 2020 a 2023, mantendo progressão dos dados, e superando a marca de mil unidades ligadas ano após ano. “Foram interligados 22 novos condomínios residenciais, com a proporção de ligações de novas habitações e habitados se mantendo próximas a 50% de cada uma. Os destaques para ligação foram o Condomínio Alphaville João Pessoa (182 unidades), Segunda fase do Condomínio Orquídeas do Sul (168 unidades) e o Condomínio Reserve Garden II (192 unidades)”, explicou George.

Rede de Gás na Paraíba - A rede de gasodutos de 361 km está distribuída em 16 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá, Caldas Brandão (Cajá), São Miguel de Taipú, Gurinhém, Sobrado, Mogeiro e Pedras de Fogo).

Em João Pessoa, o gás canalizado está presente nos bairros do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, Tambauzinho, Torre, Jardim Oceania, Bessa, Bancários, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, João Agripino, Pedro Gondim e Jardim Veneza. Em Campina Grande a rede está presente no Catolé, Avenida Liberdade, do distrito industrial, ligeiro e Bodocongó.

 SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários