Prefeito Souzinha comemora avanço nas obras da Unidade de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos no município Serra Branca

 


Dede de 2021, quando fundou no município de Serra Branca, a Secretária de Meio Ambiente. O Prefeito Souzinha, tem a pauta ambiental como destaque em sua gestão. Então, desde quando o Engenheiro Ambiental Talles de Macêdo assumiu a pasta, e essa temática ambiental passou a ter centralidade na gestão e o cuidado com o meio ambiente passa a ser amplamente debatido na opinião pública do município.

A Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos de Serra Branca terá capacidade de recebimento de 20 toneladas/dia, com potencialidade regional, e determinará o encerramento definitivo do lixão do município, com a devida implementação do plano de recuperação da área, que já foi finalizado pela Secretaria de Meio Ambiente. Ao final, essa obra e empreendimento chega ao montante de quase R$ 1.000.000 (Um Milhão).

A obra foi viabilizada através de uma parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado da Paraíba, através do Programa Paraíba mais Sustentável. Esse programa tem amplo aspecto socioambiental e conta ainda com ações complementares, como a criação da cooperativa de catadores de recicláveis e implementação da coleta seletiva, que estão em andamento pela Secretaria de Meio Ambiente.

Em conversa com a equipe do Portal De Olho no Cariri, o Prefeito Souzinha destacou que será uma de suas maiores obras e comemorou todo avanço estrutural que Serra Branca vem conquistando. “Será sem dúvidas, uma das maiores obras da nossa gestão em Serra Branca, que além de equipar um ambiente correto de trabalho para todos os catadores de recicláveis, ainda vai gerar muito emprego e renda, para todos que precisam e dessa forma será o fim definitivo do lixão”. Ressaltou o gestor.

Já o Secretário Talles de Macêdo, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado para resolução de temas complexos e disse ainda que será um legado incalculável.

De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários