Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeitura de Boa Vista fortalece a agricultura e impulsiona o desenvolvimento rural


 A Prefeitura Municipal de Boa Vista, localizada no cariri paraibano, tem realizado avanços significativos para a promoção do desenvolvimento rural e do fortalecimento da agricultura no município.

Com uma extensão territorial que abrange mais de 500km² de área rural, a cidade tem se destacado como um promissor polo agrícola. Neste ano, mais de 1500 horas de trabalho foram dedicadas ao corte de terra, uma ação fundamental para aprimorar a qualidade do solo e criar condições propícias para o cultivo.

Essa iniciativa visa impulsionar a produtividade nas lavouras e garantir o êxito das atividades agrícolas, proporcionando benefícios diretos tanto para os produtores quanto para a comunidade em geral. Com o intuito de modernizar e ampliar sua frota agrícola, a Prefeitura de Boa Vista investiu em tratores próprios para o corte de terra e outras ações.

Atualmente, três desses tratores estão em pleno funcionamento, além de outras máquinas alugadas. Visando otimizar os trabalhos agrícolas e garantindo maior eficiência no atendimento das demandas crescentes da comunidade rural, a administração realizou a licitação para a compra de mais um trator com grade aradoura. Investimento superior a R$ 310 mil.

Aproveitando o momento favorável de chuvas na região, a Prefeitura de Boa Vista incentiva os agricultores locais a aproveitarem as condições climáticas favoráveis para o plantio, com medidas continuadas que promovem o crescimento sustentável, a geração de renda e a prosperidade no meio rural.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO-

Comentários