Presidente do TCE faz alerta a prefeitos sobre excessos de gastos em festas juninas na Paraíba: ‘Não pode extrapolar’

 


O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, fez um alerta, na última segunda-feira (22), aos gestores municipais sobre o excesso de gastos na realização de festas juninas este ano no estado. Segundo ele, os prefeitos não podem extrapolar os gastos, principalmente aqueles que administram cidades onde vigoram o decreto de calamidade pública.

De acordo com Nominado, dos 223 municípios paraibanos, 157 estão em estado de calamidade. “Não pode extrapolar, porque como é que você tem uma cidade que está com calamidade pública e pretende gastar com a realização de grandes festas?”, questionou.

O presidente do TCE ressaltou que os gestores estão se adequando à nova realidade e baixando os custos com as contratações de artistas. Ele também revelou que o modelo adotado por alguns municípios, onde a realização da festa é terceirizado para uma empresa privado é permitido desde que os shows sejam abertos ao público e a cidade tenha um retorno com o evento. “Até agora não tivemos problemas, o que não pode é a empresa cobrar e privar a população de participar dos shows”, contou,.

  Portal Paraíba


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários