Projeto Acolher: Governo publica mais um edital para investimento em abrigos de idosos


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), publicou novo edital de convocação pública do Projeto Acolher, destinado às Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), visando formalizar convênios para execução de projetos nas áreas de ações socioassistenciais, de saúde, de nutrição, de cultura e de lazer, voltados para melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas que vivem em asilos.

Estão sendo destinados recursos na ordem de R$ 1 milhão, que serão repassados, por meio de cofinanciamento, às instituições credenciadas que tenham projetos apresentados e aprovados mediante comprometimento dessas Instituições na execução de ações e atividades que impactem na melhoria de vida dos seus usuários, na forma de contrapartida, por meio de formalização de Termo de Colaboração.

As inscrições das instituições interessadas deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail: protocolosedh2021@gmail.com, de 29 de maio de 2023 até as 23h59 do dia 5 de junho de 2023, devendo ser anexada toda documentação exigida no edital, que pode ser acessado no Portal do Governo, no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/copy_of_EditalAcolher2023.pdf

“Esta é a nona edição do Projeto Acolher. Somente nas quatro últimas edições, foram contempladas 105 instituições, um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões. O Governo da Paraíba entende que contribuir com os projetos desenvolvidos por essas instituições faz parte do compromisso com as pessoas idosas do nosso estado. Estamos ansiosos para receber as propostas, realizar os devidos trâmites para liberação dos recursos e ver a diferença acontecer na vida dessas pessoas que representam a memória e que, por muitos anos, foram a força de trabalho da nossa Paraíba” , enfatizou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra.

Projeto Acolher - O Projeto Acolher é executado pelo Governo do Estado, por meoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), com o objetivo de repassar recursos oriundos do Fundo de Erradicação e Combate a Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep/PB) às Instituições sem fins lucrativos que atuem na institucionalização de pessoas idosas que vivenciam situação de abandono familiar, fragilidade nos vínculos familiares e/ou vulnerabilidade social.

 SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários