PSB quer ampliar leque de alianças e admite diálogo com outros campos em Campina

 

Restando ainda pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, opositores ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) já se movimentam em Campina Grande em busca de alianças. Um partido que deve voltar a ganhar relevância nessa discussão é o PSB.

A legenda, que tem como principal nome o governador da Paraíba, João Azevêdo, tem um novo líder municipal, mas velho conhecido na política da Rainha da Borborema: o advogado Jairo Oliveira, ex-presidente do PT na cidade, que terá como missão reestruturar a sigla na cidade.

Ciente da responsabilidade, Jairo garante que não irá abrir mão de conversar com partidos de outros espectros políticos. O socialista, que tem uma história ligada aos movimentos sociais e que foi presidente da OAB em Campina Grande, prometeu buscar o diálogo com opositores de Bruno Cunha Lima.

“Nós temos uma tarefa a cumprir, que é reestruturar o partido aqui em Campina Grande. Essa reestruturação passa por conversas com aliados do governo do estado. Nossa ideia é manter contato com essas legendas, PCdoB, Psol, PV e outras que estiveram juntas na construção dessa ideia com o governador João Azevedo”, disse, em entrevista à Rede Mais, nessa quarta-feira (10).

O presidente do PSB em Campina Grande, no entanto, evitou antecipar nomes que possam disputar a majoritária contra o atual prefeito. Na sua visão, inicialmente será necessário preparar o terreno, ampliar o leque de alianças, para se unir em torno de uma candidatura competitiva.

“Não diria que tem um nome, tem vários nomes, inclusive do nosso partido. Respeitamos todos os nomes que estão postos e no final teremos um nome de consenso. Esse nome será defendido por todas as legendas que apoiam o Governo do Estado. Nós vamos construir uma candidatura majoritária para se opor a atual gestão municipal. Iremos buscar esse avanço político para nos tornarmos uma força capaz de derrotar a atual gestão municipal”, afirmou Jairo.


MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários