Queiroga diz que fraude em cartão de vacina foi detectada durante gestão de Bolsonaro e determinou investigação

 

O ex-ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (9), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que foi detectada adulteração no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que a Polícia Federal está investigando o caso.

Conforme acompanhado pelo ClickPB, Queiroga disse acreditar que Bolsonaro não tem participação direta nessa adulteração e que funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS), que aplicavam vacinas, podem ser os responsáveis pelo crime. 

“Todos os brasileiros têm, através do ConectSUS, acesso ao certificado de vacinação contra covid-19. São cerca de 40 mil salas de vacinação e três vacinadores em média por sala. Essas pessoas têm acesso ao sistema. Não é um sistema inviolável e pode acontecer problemas, que é o que a Polícia Federal está investigando. Detectamos o problema em dezembro e acredito na lisura do presidente Jair Bolsonaro e tenho certeza que ele não participou de qualquer tipo de iniciativa para adulterar o cartão de vacina”, afirmou Queiroga.

CLICPB 


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários