Secretaria de Meio Ambiente de Lucena alerta sobre manipulação de aves com Equipamentos de Proteção Individuais.


 Sob orientação do Ministério da Agricultura e Pecuária, sob Portaria MAPA nº587 publicado no dia 22 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente de Lucena alerta pela manipulação adequada de aves.

A Portaria declara estado de emergência zoossanitária em todo território nacional , por 180 dias, em função da detecção da infecção pelo vírus da influenza  aviária H5N1, de alta patogenicidade em aves silvestres.

Os primeiros casos de H5N1 foram confirmados no litoral do Espírito Santo. Investigações epidemiológicas foram realizadas e a Organização de Saúde Animal constatou a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade(IAAP).

De acordo com a Secretária Carla Marcon, tendo em vista o prazo de emergencia estabelecido pelo MAPA e Portaria conjunta com com o Ministério do Meio Ambiente, destaca-se a manipulação das aves com EPIs( Equipamentos de Proteção Individuais)." Caso ,sejam encontrados animais com sintomas de gripe aviária, entrem em contatos do Serviço de Vigilância Oficial (SVO) Paraíba (83) 3214-5495 falar com Cristiano Rocha de Aguiar e ou (83) 3216-6343 falar com Marco Aurélio Viana"

LUCENA INFORMA

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários