Telefonia móvel: Dr. Romualdo protocola representação no Ministério Público contra o descaso das operadoras com o Cariri

 

Foi protocolado uma representação junto ao Ministério Público Federal, de autoria do Deputado Estadual Dr. Romualdo, cobrando ações relacionadas ao sinal de celular na região do Cariri. Para o parlamentar, o descaso acontece por falta de interesse econômico das operadoras e em decorrência da ausência de fiscalização por parte da ANATEL.

Nos últimos dias diversas cidades ficaram ou continuam sem sinal, a exemplo da Vivo em Caraúbas, São Domingos do Cariri e Cabaceiras, o que tem gerado um prejuízo, sobretudo econômico, sem precedentes para os moradores, que hoje estão isolados.

A medida ainda tem como base informações fornecidas pela ANATEL sobre a qualidade do sinal em São João do Cariri.

No dia 07 de fevereiro de 2023 o parlamentar protocolou na Assembleia um Requerimento sobre o sinal na cidade mãe. Como resposta a Agência Reguladora enviou um relatório sem os dados necessários. “A última vez que a ANATEL verificou a qualidade do sinal em São João do Cariri foi em abril de 2022. Estamos falando da instituição responsável pela fiscalização, esse é um retrato do descaso com nossa região”, destacou o doutor.

“Aproveitamos tudo isto para cobrar medidas. Queremos sinal de qualidade onde já tem, que o serviço não seja interrompido e, como penalidade por este descaso, que as operadores possam levar sinal de celular para comunidades que hoje não tem”, finalizou o deputado.

Número do protocolo para acompanhar no MPF: 20230037013

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários