Único deputado paraibano no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, Murilo declara apoio à categoria


 O deputado federal Murilo Galdino (Republicamos-PB), declarou apoio aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, durante lançamento na manhã desta quarta-feira (3) da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias. Único parlamentar da Paraíba presente no lançamento, ele falou sobre seu respeito ao trabalho dos agentes e a importância dos seus pleitos, alguns dos quais defendeu em seu mandato de vereador de Campina Grande.


Murilo agradeceu ao convite da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, através do deputado Zé Neto (PT-BA) e parabenizou os agentes pela luta, destacando a presença de representante paraibano da categoria que estava presente na mobilização em Brasília.

"Podem contar comigo e vamos estar juntos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) defendendo a categoria e a PEC 14/2021, conheço e respeito muito o trabalho de vocês no interior do nosso estado e em todo o país, sempre bem próximos aos cidadãos e muitas vezes fazendo as vezes de conselheiros, psicólogos, enfermeiros, dando este suporte ao trabalho de outros profissionais da saúde e por isto mesmo merecedores de reconhecimento e valorização".

A agenda de mobilização nacional dos ACS e ACE em Brasília foi organizada para defender a aprovação da PEC 14/2021 e tratar das novas regras para seguridade social dos profissionais Agentes Comunitários e de Combate às Endemias e o combate à precariedade do vínculo empregatício da categoria.
 
ASSESORIA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários