Vice-governador abre 53ª Exposição de Animais e Produtos Industriais em Campina Grande

 


O vice-governador Lucas Ribeiro abriu oficialmente, neste domingo (14), a 53ª Exposição de Animais e Produtos Industriais (Expapi), no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande. O evento, que ocorre diariamente das 10h às 22h até o próximo dia 21, faz parte do calendário oficial do 'Paraíba Agronegócio', da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e acontece em parceria com a Sociedade Rural da Paraíba.

 
Na ocasião, o vice-governador visitou estandes, conversou com produtores, empresários, e destacou a relevância do evento como impulsionador do desenvolvimento econômico e como um espaço de valorização dos produtores rurais e da indústria local.
 
"A Expapi é um evento de grande significado para o nosso estado. Além de promover o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias, impulsiona a economia, gera empregos e fortalece o setor agropecuário da Paraíba. Estou muito satisfeito em participar da abertura dessa exposição, que reafirma o compromisso do Governo João Azevêdo com o desenvolvimento sustentável e com o apoio aos nossos produtores", destacou Lucas Ribeiro.
 
A Expapi conta com a presença de diversos criadores de animais, agricultores familiares, indústrias e empresas do setor agropecuário, que têm a oportunidade de exibir seus produtos, estabelecer parcerias comerciais e realizar negócios. Além das exposições, o evento oferece uma programação diversificada, com shows musicais, palestras, cursos e demonstrações de técnicas agropecuárias, proporcionando entretenimento e conhecimento aos visitantes.
 
Conforme o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo, a exposição é reconhecida como um dos principais eventos agropecuários da Paraíba. "Essa feira desempenha um papel fundamental ao reunir toda a cadeia produtiva do campo e da indústria em um único lugar, proporcionando oportunidades de negócios, intercâmbio de conhecimentos e fortalecimento do setor agropecuário", destacou.
 
Por sua vez, o presidente da Sociedade Rural, Josenildo Alcântara, expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Estado e ressaltou a relevância da Exposição para o setor agropecuário e o desenvolvimento econômico local. "Estamos confiantes de que será mais uma edição de muito sucesso. Agradeço ao Governo do Estado e a todos os envolvidos pelo apoio essencial que nos permitiu realizar este evento de grande importância para o agro paraibano".
 
Também estiveram presentes na abertura do evento o superintendente federal da Pesca e Aquicultura da Paraíba, Pablo Gouveia, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o prefeito de Aroeiras, Mylton Marques, o prefeito de Barra de São Miguel, João Batista Truta, além de representantes de instituições do setor e produtores.





SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários