Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Vice-governador prestigia abertura do VII Seminário Regional de Educação, em Sumé


Na última terça-feira (2), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou da abertura do VII Seminário Regional de Educação, na cidade de Sumé, Cariri paraibano. O evento, que prossegue até sexta-feira (5), na cidade de Monteiro, tem como objetivo debater temas relacionados à melhoria do ensino na região.


Lucas Ribeiro foi recepcionado por estudantes, professores e gestores, e destacou a importância da participação dos jovens no processo de construção de políticas públicas voltadas para a educação. "Acredito que a educação é um dos principais instrumentos para o desenvolvimento humano e social. E, para que possamos garantir uma educação de qualidade, é preciso ouvir e valorizar a voz dos estudantes. É por isso que estamos aqui, porque o nosso governo está à disposição para conversar, ouvir as ideias, sugestões e preocupações dos jovens", afirmou o vice-governador.

Durante a abertura do evento, foram apresentados alguns dos temas que serão debatidos nos próximos dias, como "O Poder do Protagonismo nas Ações e nos Resultados dos Programas Educacionais e ENEM" e "Educação, Inclusão e Desafios: Quando os Pequenos se Tornam Grandes!". Além disso, outras questões importantes relacionadas à educação serão abordadas por especialistas e gestores da área.

O gerente da 5ª Regional de Educação, Ary Prata, agradeceu a presença do vice-governador e destacou a importância do evento para a educação na região. "É uma honra receber o vice-governador aqui e contar com a presença de tantos estudantes, professores e gestores neste seminário. Esse evento é fundamental para discutirmos os desafios e as oportunidades da educação em nossa região e buscarmos soluções para melhorar ainda mais a qualidade do ensino", afirmou.

Ainda durante o evento, o vice-governador fez a entrega simbólica dos fardamentos da rede estadual de ensino aos estudantes da 5ª Gerência Regional. Os fardamentos estão sendo distribuídos para estudantes de toda a Paraíba.

O VII Seminário Regional de Educação é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o apoio de outras instituições parceiras. Estiveram presentes na abertura do evento os prefeitos de Sumé, Eden Duarte, e de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff.
SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários