VIII Cavalgada de Santo Antônio promete agitar Camalaú com tradição e diversão

 


Camalaú se prepara para vivenciar um dos momentos mais aguardados da 48° Festa de Santo Antônio: a VIII Cavalgada de Santo Antônio. Sob a gestão do prefeito Bira Mariano, a cidade se enche de entusiasmo para receber essa tradicional celebração, que acontecerá dentro da programação festiva.

A cavalgada, que será realizada em meio a belas paisagens, contará com um percurso de 16 km. O ponto de partida será a Fazenda Pinheiro de Manezinho Lourenço, onde os participantes se concentrarão a partir das 7h. Logo cedo, às 8h, será servido um saboroso café da manhã para dar início às atividades.

A partir das 9h, os aboiadores entrarão em cena, encantando a todos com suas melodias típicas que resgatam a cultura e a tradição local. O forró tomará conta do evento com a apresentação de Marquinhos da Serrinha, a partir das 9:30hs.

Durante o dia, os participantes terão a chance de concorrer a prêmios especiais, como 02 garrotes, 02 bodes e diversos brindes. Basta adquirir a camisa oficial do evento, que também garante o direito de participar da cavalgada e desfrutar de momentos únicos.

Ao meio-dia, será a vez de curtir o forró com Galego do Pajeú, além do emocionante sorteio de brindes para animar ainda mais a festa. Logo em seguida, será servido um almoço para repor as energias dos participantes.

Às 14h, a cavalgada partirá da Fazenda Pinheiro em direção à cidade de Camalaú. No percurso, um momento marcante será o Bate Cela em Valdo Sales, localizado no Assentamento Novo Mundo, às 15h30. Essa tradição será acompanhada de muita alegria e descontração, envolvendo todos os participantes.

A chegada da cavalgada está prevista para as 16h na cidade de Camalaú. E para comemorar esse momento tão especial, a Praça de Eventos será palco de grandes apresentações musicais. A partir das 18h, Dorgivan de Britto e a Pegada Segura tomarão conta do palco, trazendo muito forró e animação para todos os presentes. Encerrando a noite com chave de ouro, a partir das 20h30, Cezinha Atrevido e Feitiço de Menina.

O prefeito, Bira Mariano, falou sobre o momento festivo e afirmou que a cavalgada será um momento especial na cidade, onde estará celebrando a tradição e a cultura local.

“A VIII Cavalgada de Santo Antônio é um momento especial em nossa cidade, onde celebramos a tradição e a cultura local. Estamos felizes em proporcionar esse evento para a comunidade de Camalaú e receber os participantes de toda a região. Além disso, é uma oportunidade de promover o turismo e fortalecer a economia local. Convido a todos para participarem dessa festa grandiosa e aproveitarem a diversidade de atrações que preparamos para todos os gostos. Será um dia de alegria, união e muita animação,” afirmou o gestor.

cb1f8724 7752 4d4f 988c 0047ced31702
BRUNO LIRA / FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários