João Pessoa é a 1ª capital a implantar tecnologia europeia para frota de ônibus


João Pessoa ganhou, nesta quinta-feira (15), 20 novos ônibus para frota municipal. Os veículos estão veículos equipados com a tecnologia BlueTec 6, que reduz de forma ampla a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Com isso, a capital paraibana se torna a primeira do Nordeste e a segunda do Brasil a utilizar tecnologia europeia.

“A crise provocada pela pandemia agravou a situação do sistema de transporte e estamos no esforço entre equilibrar o preço da passagem e a qualidade do serviço. Estamos entregando mais 20 ônibus, buscando também reduzir a poluição. Ficamos felizes por ter essa possibilidade enquanto não avançamos no projeto de ônibus elétricos”, afirmou Cícero Lucena, que reforçou o compromisso de retomar os ônibus ligeirinhos até o final do ano.

Esta é a segunda remessa de novos ônibus zero-quilômetro entregues pelo prefeito. No início de maio, Cícero Lucena entregou outros 20 veículos, totalizando 40. Desta vez, os ônibus Mercedes-Benz de motor a diesel terão motor Euro 6, com tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% a emissão de Óxido de Nitrogênio e em 50% a emissão de Material Particulado.

O diretor do Sintur-JP, Isac Júnior Moreira, a nova frota contribuirá para redução da poluição. “Esses ônibus que estamos entregando têm uma nova motorização que é bem menos poluente. Somos a segunda capital do Brasil e a primeira do Nordeste a equipar os ônibus com essa tecnologia, significando menos poluição e compromisso com o meio ambiente”, disse.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite, os ônibus vão entrar em operação imediatamente. “Com isso vamos tirar ônibus antigos de circulação, reduzindo a idade média e aumentando o conforto da população. Eles vão integrar as linhas já existentes reforçando principalmente a zona sul e os grandes corredores”, explicou.

MaisPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários

  1. Seria bom também cuidar das vias, que permanecem em estado deplorável para o trafego

    ResponderExcluir

Postar um comentário