OUÇA: Karla Pimentel critica queda no repasse do FPM e anuncia mobilização em Brasília, no próximo dia 15

 


A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), revelou que o último repasse do Governo Federal referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) à cidade sofreu uma queda de 40% em comparação ao mês anterior. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (28), ela fez duras criticas ao Governo Lula e anunciou um encontro nacional, no próximo dia 15 de agosto, em Brasília, para tratar sobre o tema.

Os repasses para gerir a administração pública nos municípios vêm sendo alvos de reclamações de gestores por todo o país. No último dia 24 deste mês, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) reuniu prefeitos e bancada federal para tomarem providências acerca da falta de verba às cidades.

Ao Arapuan Verdade, Karla Pimentel manifestou a preocupação de todos os prefeitos e anunciou que haverá mobilização no próximo dia 15 de agosto em Brasília. “Quando o FPM diminui, e como o município, o ente federado que tenha diversas atribuições está na administração direta com o povo que sofre mais a pressão, muitas vezes a gente tira dos investimentos, tira das obras e de investimentos em recursos próprios para pagar despesas recorrentes que são despesas fixas, e isso muito nos preocupa. É um apelo que estamos fazendo ao Governo Federal”, alertou.

Ouça a entrevista concedida ao Arapuan Verdade:

Tocador de áudio

 

Comentários

  1. Essa mulher está destruído a cidade co.o um todo, zero na educação, zero na saúde, zero em tudo . Antes de ser prefeitura turma deveria fazer um treinamento um curso de administração pública pra não faze essas coisas. Nem o décimo terceiro salário foi pago esse semestre coisa que a Márcia Lucena fez mesmo pegado a cidade arrasada. Ela tem.muita garganta e pouca a atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário