O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, foi atingido por um aparelho de musculação nesta sexta-feira (4) em uma academia em Juazeiro do Norte. O acidente atingiu a coluna e gerou uma lesão considerada gravíssima por médicos.
Ele foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional. Depois de terminar uma de suas séries, Regilaneo sentou de costas para o aparelho, que se soltou e o atingiu. O aparelho estava com 150kg.
O paciente passou por cirurgia que durou quatro horas. O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.
O médico que fez a cirurgia, José Correia Junior, detalhou que a lesão é considerada gravíssima, onde neurônios foram danificados de maneira importante.
Regilaneo está consciente, mas não sente suas pernas. E os médicos apontam a possibilidade do motorista não conseguir andar mais depois do acidente, por se tratar da pior lesão neurológica. Mas será preciso de mais avaliações.
A academia 220 FIT disse, em nota, que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.
MaisPB com g1
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário