O Globo destaca “climão” entre João e Zema na cerimônia do PAC após polêmica sobre o Nordeste
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Uma atmosfera tensa deve ter pairado sobre a cerimônia de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que ocorreu na manhã desta sexta-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento reuniu chefes do Executivo de todo o país e trouxe à tona uma “saia-justa” entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e seus pares dos estados do Nordeste – principalmente o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que preside o Consórcio Nordeste.
O motivo da tensão: a entrevista recente de Zema ao jornal “Estado de S. Paulo”, na qual ele comparou a região Nordeste a “vaquinhas que produzem pouco”.
A entrevista polêmica de Zema gerou reações contundentes, com políticos nordestinos e também de outras partes do país manifestando repúdio às suas declarações.
O Consórcio Nordeste, organização que reúne os gestores dos estados da região, emitiu uma nota pública rebatendo a fala do governador mineiro. No comunicado, o consórcio descreveu a declaração de Zema como um “movimento de tensionamento” e destacou que os estados do Norte e do Nordeste têm sido penalizados nas políticas de desenvolvimento ao longo das décadas. O grupo reiterou seu compromisso com a união e reconstrução do Brasil.
Sou do nordeste do país e estou completamente a favor das declarações do governador Zema. A séculos que os Nordestinos vem sendo dominados e escravizados por políticos que governam(governam?) só pra o bem deles e de seus pares, enquanto a população carente vivem de migalhas e sendo manipulados por propagandas enganosas pagas com recursos da própria população através dos seus impostos. Parabéns governador Zema pela sua coragem
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou do nordeste do país e estou completamente a favor das declarações do governador Zema. A séculos que os Nordestinos vem sendo dominados e escravizados por políticos que governam(governam?) só pra o bem deles e de seus pares, enquanto a população carente vivem de migalhas e sendo manipulados por propagandas enganosas pagas com recursos da própria população através dos seus impostos. Parabéns governador Zema pela sua coragem
ResponderExcluir