Soledade cria secretaria de segurança pública e defesa social

 


A Câmara Municipal de Soledade, aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar (PLC) de número 004/2023, alterando a Lei 838 e criando a secretaria de segurança pública e defesa social.

Desta forma, Soledade se torna o primeiro município paraibano a ter conformidade plena com a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

Essa medida foi completamente planejada nos mínimos detalhes pelo atual prefeito, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), depois de efetivar a Guarda Civil Municipal (GCM), através dos trabalhos ofertados com treinamentos e capacitações, favorecendo o crescimento e o fortalecimento da guarnição.

Geraldo agradece os esforços do atual presidente da Câmara, Miranda Neto (Progressistas), que se empenhou pessoalmente para a aprovação do PLC, fato que ocorreu na última sessão ordinária, realizada segunda-feira (31/7).

O alcaide também faz questão de enaltecer o espírito republicano dos vereadores, Leno Garcia, Alexandre Nery, Joelby Martins, Wellington Di Karlos, Bá de Osmar, Vânia Leal, Márcio Souto, Chiquinho do Alto e Policarpo Neto, que votaram a favor da criação da secretaria Municipal de segurança pública.

"Soledade cresce a cada dia e, portanto, surge a necessidade de estarmos preparados para atender as demandas do avanço. A criação de uma secretaria deste porte nos proporciona, enquanto cidadão, garantia de melhor qualidade de vida, no que tange a segurança e tranquilidade do nosso povo", ressalta o prefeito.

Segundo o pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Armando Nascimento, Soledade está em conformidade com o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

"O município de Soledade é o que mais se aproxima da conformidade com o SUSP. Quando analisamos o município, percebemos que ele atende ao Estatuto das Guardas Municipais (Lei nº 13.022/2014), passo fundamental para atender aos editais da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp", disse, Armando.

HELENO LIMA





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários