Cabedelo vai realizar mutirão gratuito de consultas e exames a toda a população

 

“Saúde é pra você, Cabedelo!”. Esse é o nome do mais novo projeto da Prefeitura Municipal de Cabedelo que, entre os dias 19 e 29 de setembro, vai promover um mega mutirão de consultas médicas especializadas e serviços multiprofissionais.

A ação também vai ofertar de forma gratuita exames laboratoriais, eletrocardiorgrama e ultrassonografias, com o objetivo de facilitar o acesso da população a vários tipos de atendimento de forma mais célere.

O mutirão será realizado no Ginásio Poliesportivo Edmilson do Nascimento Trigueiro (Missinho), em Camalaú, das 08h às 17h, e terá uma estrutura preparada para oferecer cerca de 2 mil atendimentos por dia.

“Sabemos o quão importante é ter acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, principalmente quando se trata de consultas especializadas e exames. Compreendemos as preocupações e dificuldades enfrentadas por muitos cidadãos, e é por isso que nos empenhamos em criar essa oportunidade de atendimento diferenciado. Com essa iniciativa, queremos reduzir as filas de espera, oferecer diagnósticos precisos e encaminhamentos adequados, proporcionando um atendimento de qualidade e humanizado”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O atendimento para a clínica médica será por demanda espontânea; já para os especialistas, os atendimentos serão realizados mediante encaminhamento, podendo ser feito por consulta com médico generalista do próprio evento ou em consulta realizada anteriormente. O procedimento será o mesmo para os exames.

Dentre as especialidades a serem ofertadas estão clínica geral, endocrinologia, dermatologia, neurologia, mastologista, cardiologia, psicologia, odontologia, dentre outras.

“Essa iniciativa só é possível graças à dedicação e comprometimento dos profissionais de saúde, que estão trabalhando incansavelmente para tornar esse mutirão uma realidade. Reconhecemos e agradecemos o esforço de cada um deles, pois sabemos que farão a diferença na vida das pessoas. Aproveito também para convidar a todos os cidadãos de Cabedelo a aproveitarem essa oportunidade. Se você precisa de uma consulta especializada, exames ou outros procedimentos, este é o momento de buscar o atendimento necessário. Estamos aqui para cuidar de você e garantir sua saúde e bem-estar”, disse a secretária de Saúde, Irani Soares.

Exames e especialidades disponíveis – Durante o mutirão, serão disponibilizados os seguintes serviços: Clínica Geral, Hepatologia, Endocrinologia, Dermatologia, Neurologia, Mastologista, Cardiologia, Psicologia, Otorrinolaringologia, Nutricionistas, Pneumologia, Assistente Social, Psiquiatria, Vacinas de adultos e crianças, Ortopedia, Fisioterapia, Oftalmologia, Acupunturista, Reumatologia, Testagem de COVID, Gastroenterologia, Testagem de HIV, Sífilis e Hepatites, Ginecologia, Ultrassonografia com Doppler, Ultrassonografia geral, Atendimento Odontológico e Exames laboratoriais.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários