Manchas de óleo são encontradas em pelo menos seis praias de Salvador

 


Fragmentos de óleo foram encontrados na manhã deste domingo (10), em pelo menos seis praias de Salvador. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), o material foi encontrado nas faixas de areia das praias de Amaralina, Pituaçu, Ondina, Paciência, Corsário e Jardim de Alah.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as manchas ainda são resquícios do material que atingiu a costa brasileira e começaram a chegar na Bahia em outubro de 2019. Na ocasião, mais de 120 praias da região Nordeste foram atingidas e diversos animais foram afetados.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver diversos fragmentos espalhados pela areia. Um banhista explicou que, apesar de parecerem pedras, os fragmentos não são rígidos e deixam manchas na pele após serem manuseados. [Veja foto acima]

A Limpurb informou que os fragmentos foram retirados das praias e serão analisados posteriormente.

A produção da TV Bahia entrou em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Inema), e aguarda informações sobre a possível causa do novo surgimento de óleo nas praias da capital baiana.


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários