Polícia prende quatro suspeitos de aplicar o "golpe da maquineta", em Alhandra

 

Quatro homens foram presos, neste sábado (30), na região de Mata Redonda, em Alhandra, suspeitos de aplicar o chamado "golpe da maquineta". Algumas vítimas foram feitas em João Pessoa. Como verificado pelo ClickPB, as prisões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Civil.

Foram encontrados dentro do veículo dos suspeitos, junto aos pertences dos abordados, duas máquinas de cartão novas e uma mochila para fazer entregas, bem como roupas e casacos utilizados pelos entregadores no momento que realizavam os golpes.

Os golpistas atuavam principalmente em João Pessoa, onde várias vítimas já prestaram queixa à polícia. De acordo com os relatos, eles se passavam por entregadores para aplicar o golpe que começava com uma ligação dos suspeitos informando que as vítimas haviam sido premiadas com presentes de floriculturas ou lojas de chocolates. Como era aniversário das pessoas contatadas, elas acreditavam na história.

Ao entrar em contato com as vítimas, os golpistas mentiam dizendo que já haviam ido até o local e não tinham encontrado o aniversariante, por isso, precisavam cobrar a taxa de entrega por estarem indo pela segunda vez até o endereço. Ao passar o cartão na máquina apresentada pelos golpistas, as vítimas tinham seus cartões clonados.


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários