CMJP debate Maio Amarelo pela paz no trânsito nesta terça-feira


Emprego, saúde e assistência social: Caravana do Cuidar da PMJP chega ao bairro dos Novaes nesta sexta


 A Caravana do Cuidar será realizada, nesta sexta-feira (27), no Bairro dos Novais, na comunidade Cabral Batista. O serviço itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), levando serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor para a porta da casa dos moradores. A estrutura será montada na Rua Maria Alves de Lima, e os atendimentos estarão disponíveis das 8h às 12h.

Dos serviços promovidos pela Sedhuc, os moradores poderão aproveitar o Cadúnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, realizando o cadastro dos moradores; e o Programa Criança Feliz, que acompanham gestantes e/ou crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral.

A Caravana do Cuidar também disponibiliza oportunidades no mercado de trabalho ofertadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade. Além do encaminhamento para vagas de emprego oferecidas em parceria com o Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’.

Dos serviços de saúde, os moradores poderão aproveitar a aplicação de vacinas; a aferição de pressão arterial; o teste rápido de glicemia; o atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico, com a equipe do Odontomóvel. Já a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) estará disponibilizando mudas de plantas aos usuários dos serviços.

 Secom-JP

FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários