Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Homem é preso por compartilhar vídeos e fotos de abuso infantil

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a “Operação Changeling”, de combate ao abuso sexual infantil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campina Grande, na residência de um homem que armazenava e compartilhava vídeos e fotos de violência e exploração sexual infantojuvenil.

No momento da ação, o homem foi preso em flagrante por manter em seu computador milhares de arquivos com violência sexual contra crianças e por compartilhar as referidas imagens.
A repressão ao crime de manter ou compartilhar os vídeos tem grande importância pois o consumo desse tipo de material fomenta a produção da violência contra aqueles que a sociedade tem o dever de proteger.

Apenas nesta semana foram cumpridas 3 medidas judiciais solicitadas pela Polícia Federal contra pessoas acusadas dos citados crimes, reforçando o compromisso da Polícia Federal na Paraíba no combate a este tipo de delito e à proteção daqueles, que por dever, a sociedade deve cuidar.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O nome da operação é uma alusão aos seres mitológicos do folclore europeu, que seria um parasita demoníaco que escondia crianças debaixo da terra e assumia seu lugar entre os humanos a fim de sugar a energia vital da mãe.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários