- Gerar link
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Quinteto de Sopros Prima, do Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes, se apresentaram neste sábado (14), na Penitenciária de Psiquiatria Forense (PPF), localizada na avenida Dom Pedro II, bairro da Torre, em João Pessoa.
A ação faz parte do programa de ressocialização do Governo da Paraíba e resulta da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a Secretaria da Cultura (Secult) e a Secretaria da Educação (SEE), tendo o Prima como órgão executor.
As apresentações do Quinteto de Sopros Prima estão ocorrendo nas unidades prisionais nesse primeiro momento para os familiares e os reeducandos conhecerem o programa. O objetivo é despertar o interesse em estudar música, aprender a tocar um instrumento musical.
A proposta é que o Prima ensine música aos filhos e filhas de pessoas em privação de liberdade, crianças e jovens com idade entre 7 e 18 anos. As pré-matrículas no Prima já estão sendo feitas e as aulas de música serão ministradas nos polos do Prima que existem em todas as regiões da Paraíba.
No sábado, 28 de outubro, a apresentação será na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira. Após essa etapa, a parceria Seap/Prima segue para Campina Grande e demais cidades polo. O Prima acontece em 17 Polos de Ensino distribuídos em 14 municípios do Estado da Paraíba.
O Programa – O Prima é um programa do Governo da Paraíba que tem como objetivos fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes; promover a inclusão e democratização do acesso à arte; difusão da música em sua diversidade; e o desenvolvimento humano por meio do ensino coletivo de música. Também desenvolve a formação de orquestras e outros grupos musicais.
MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário