Mercado eleva previsão da inflação de 3,8% para 3,86% em 2024


Publicada lei que garante cancelamento de multa de fidelidade em academias, escolas e clubes

 

Foi publicada na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado (DOE) uma lei que garante a possibilidade de cancelamento da chamada 'multa de fidelidade' em academias, escolas de cursos e idiomas e clubes no estado da Paraíba. O ClickPB apurou que a lei foi proposta pelo deputado Felipe Leitão (PSD) e sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB). 

De acordo com o material o cancelamento da multa poderá ser realizado quando o usuário comprovar que perdeu o vínculo empregatício foi perdido, após a adesão ao contrato. A lei entra em vigor em seis meses (180 dias), como prevê texto publicado no Diário Oficial do Estado. 

Caso a lei não seja cumprida, o estabelecimento infrator poderá pagar uma multa de até 100 Unidades Fiscais de Referência (UFR). A multa será, de acordo com previsto no texto, "aplicada de acordo com o porte do estabelecimento e o seu grau de culpabilidade". Em casos de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

O valor da UFR varia mensalmente, sendo definida pela secretaria da fazenda. Caso a lei entrassee em vigor hoje, significaria que o estabelecimento que descumprisse a medida poderia ser multado em até R$ 12,8 mil em caso de reincidência. 

| Veja detalhes da lei:


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários