Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Cendac abre inscrições para curso de cabeleireiro na Capital

 


Estão abertas, até o dia 27 de novembro, as inscrições para o curso de Cabeleireiro oferecido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), na Capital. As inscrições devem ser efetuadas no próprio Cendac, localizado na Avenida João Machado, 1094, Jaguaribe (vizinho à Padaria do Menor), no período da manhã e da tarde. Para se inscrever, é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade e ser maior de 18 anos.


As matrículas são gratuitas e, ao término do curso, todos os participantes receberão certificado. As vagas são limitadas.

Ana Lúcia Carneiro fez o curso de Corte masculino e barba no Cendac, há quatro meses. Após o curso, ela montou um pequeno salão de beleza, em seu apartamento, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e divulga seus serviços para os amigos mais próximos. A clientela vem aumentando e ela já se inscreveu no curso de Cabeleireiro.

“Quero aperfeiçoar meus conhecimentos na área da beleza, principalmente, sobre cortes femininos, mechas e selagem, pois a maior parte das minhas clientes é formada por mulheres e este curso é a oportunidade que eu estava esperando”, lembrou.

Transformar vidas e comunidades por meio da qualificação profissional é o principal objetivo do Cendac. O Centro já capacitou, só neste ano, cerca de 400 pessoas, por meio dos cursos e oficinas profissionalizantes, ofertados em diversos municípios da Paraíba.

Entre os cursos realizados pelo Centro, os que mais se destacam são o de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Barba e Corte de Cabelo Masculino, Depilação, Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Farmácia, e as oficinas de Caixas Decorativas, Bijuterias, Bolsas e Bonecas Artesanais e confecção de produtos artesanais em EVA.

SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários