Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Em Serra Branca, projeto do aterro sanitário chega em sua última etapa

 

A Prefeitura Municipal de Serra Branca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou a última etapa de finalização do Projeto do Aterro Sanitário do município.

A Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos (UGIRSU) conta com galpão de triagem de resíduos, sete ambientes para acomodação da associação dos catadores de recicláveis com refeitório, escritórios e banheiros, o empreendimento conta ainda com pátio de compostagem e as células para o rejeito.

O projeto que teve início em 2021, é realizado em parceria com o governo do estado e passou por um criterioso processo de licenciamento ambiental.

O Engenheiro Ambiental Talles de Macêdo, Secretário de Meio Ambiente de Serra Branca, explicou a reportagem a fase que o empreendimento se encontra: “Com a obra estrutural concluída no mês passado, passamos para a escavação da primeira célula destinada aos rejeitos. De modo mais simples, célula é o nome técnico para as valas onde o rejeito será enterrado e o rejeito é os resíduos sólidos (lixo) depois que se retira a matéria orgânica e os recicláveis, que acontece no galpão de triagem”.

O Prefeito Souzinha, que está em Brasília, afirmou que concluir seu mandato com o encerramento do lixão e garantindo renda e trabalho digno para dezenas, será um legado incalculável.

Ainda segundo a gestão municipal, o planejamento é encerrar 2023 operando o empreendimento, entretanto o atraso da instalação da rede elétrica por parte da Energisa pode afetar a programação.

PARAÍBA.MIX



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários