Escola em São José dos Ramos realiza jogos da amizade interclasses


 Um projeto pioneiro chamada ‘Gentileza gera Gentileza” implantado na escola municipal de Ensino Fundamental Maria Caxias de Lima, no município de São José dos Ramos – PB. Realizou nesta última semana, os jogos da amizade interclasses. A escola conta com 210 alunos, e foram formadas 9 equipes (6°A, 6°B, 7°A, 7°B, 8°A, 8°B, 9°A, 9°B, Ciclo IV e equipe dos professores). Os jogos ocorreram durante dos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2023.

O prefeito Matheus Amorim, o Secretária de Educação do município Izaque Arruda e os professores e todos os funcionários lotados na escola, estiveram presente no último dia (23) e participaram da premiação aos vencedores nas suas respectivas categorias e modalidades.

“Essa é a principal escola do nosso município e que fica localizada no centro da cidade. O objetivo desse projeto é a interação entre alunos das várias classes. É passar para eles o espírito de união, equipe e companheirismo, aumentando assim a amizade entre eles. Quero agradecer ao secretário de educação e a todo o corpo de funcionários desta escola pelo empenho para que tudo transcorresse na mais perfeita ordem”. Falou o prefeito Matheus.

Já o Secretário Izaque agradeceu aos professores de educação física da escola, que elaboraram todo esse projeto, e fez com que houvesse uma interação entre os alunos. “Até o final desse ano (2023) vamos levar esse projeto para as outras três escolas que estão encravadas na zona rural do município. E no próximo ano (2024), queremos não somente realizar essa etapa, mais também a realização de jogos entre os campeões de todas as modalidades, em jogos interescolares municipal”. Concluiu o secretário.

A supervisora Débora da escola Maria Caxias disse: “O objetivo desses jogos foi levar ao espaço escolar valores de convivência, respeito, ética, solidariedade, empatia e cidadania. E isso nós conseguimos, pois, a disputa acirrada, ficou apenas pela posse da bola e a vontade de ganhar, de ser o campeão em suas modalidades”. Afirmou.





Carlão Mélo


FALA PARAÍBA BORGES  NETO 

Comentários