Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


FCJA promove palestra sobre manuscritos que integram acervo da Fundação


 A Fundação Casa de José Américo (FCJA) promove, nesta quinta-feira (23), a partir das 8h30, no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, a palestra Organização de Arquivos Pessoais e Seus Desafios, com Judie Abrahim, diretora técnica do Núcleo de Paleografia do Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp).


A iniciativa é fruto de uma parceria entre a FCJA com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties). O evento é aberto ao público.

Especialista em organização de arquivos pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), Judie Abrahim vem contribuir com o projeto Preservação da Memória e Difusão Educativa, Cultural e Científica do Acervo da Fundação Casa de José Américo — mais especificamente, com o subprojeto Manuscritos de José Américo de Almeida: Identificação e Descrição de Documentos.

Na ocasião, ela dará orientações técnicas para a otimização dos processos e a difusão das novas descobertas sobre o acervo.



SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários