Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


FPF reúne representantes dos 10 clubes e define fórmula de disputa do Paraibano 2024

 

Os integrantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e representantes dos 10 clubes que irão disputar o Campeonato Paraibano 2024 definiram, ontem (23), através de reunião do Conselho Técnico realizado em João Pessoa, a fórmula de disputa e o regulamento da competição.

Segundo essa definição, a fórmula de disputa segue a mesma da edição 2023 do certame estadual. Ou seja, na 1ª fase, os 10 clubes na disputa (Atlético, Botafogo, Campinense, CSP, Nacional, Pombal, São Paulo Crystal, Serra Branca, Sousa e Treze se enfrentaram no sistema de todos contra todos, em turno único, com cada confronto ocorrendo apenas uma vez na fase classificatória, sem jogo de volta.

Ao fim da 1ª fase, os dois clubes piores colocados estarão rebaixados para 2ª divisão estadual de 2025, enquanto os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, os vencedores fazem a grande final. Nas fases de semifinal e final serão disputados em modelos de ida e volta.

Ainda na reunião ficou definido a previsão de início da disputa para o dia 17 de janeiro, bem como a apresentação da tabela básica, trazendo os confrontos entre Pombal e Campinense, Atlético e CSP, Nacional e Sousa, Botafogo e São Paulo Crystal, além de Treze e Serra Banca como os jogos da rodada de abertura.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários