Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Funad promove palestra sobre autismo e transtornos do neurodesenvolvimento nesta terça-feira (28)



 A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) promove em João Pessoa, nesta terça-feira (28), às 8h, no auditório Jimmy Queiroga, uma programação voltada para profissionais de saúde e educadores que lidam com a criança e adolescente autista que desejem ampliar seus conhecimentos. Trata-se da palestra sobre “Autismo e transtornos do neurodesenvolvimento: diagnóstico e intervenções precoces para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, sua família e a sociedade”, que será proferida pelo presidente do Instituto Blumen, o psiquiatra Bruno Duarte.


O evento é resultado da parceria entre Funad, Secretaria de Estado da Saúde e Instituto Blumen, uma entidade de assistência, ensino e pesquisa, com sede em Ribeirão Preto (SP), que tem como visão fomentar a cultura do neurodesenvolvimento, para que os profissionais de saúde e educadores que lidam com a criança e adolescente estejam capacitados a conhecer o neurodesenvolvimento típico mais a fundo, permitindo que as neurodivergências sejam identificadas precocemente.

A Funad é referência no atendimento à pessoa autista na Paraíba e o Governo do Estado tem ampliado as ações de assistência aos usuários com esse transtorno. Para isso, conta com uma equipe profissional composta por setores de reabilitação, atendimento à família e gestão, dispondo atualmente de 24 profissionais dedicados ao atendimento direto aos usuários nos serviços terapêuticos.

São atendidos mais de 520 usuários autistas, de acordo com as demandas terapêuticas que possuem. Eles também estão inseridos nos atendimentos disponibilizados pelo Núcleo de Vivência e Artes (NVA) e pelo Núcleo de Esportes e Desposto (NED), nas áreas de: Artes Visuais, Dança, Desenho, Marcenaria, Música (violão), Teatro e Percussão.
SECOM-PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários