Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Música, homenagem e solidariedade marcaram a celebração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue no Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, nesta sexta-feira (24). Um momento para agradecimento e também para convidar a população para ser doadora regular de sangue.
Dados do Hemocentro mostram que houve um crescimento de 4% nas doações de sangue na Hemorrede Estadual, saltando de 73 mil de janeiro a outubro de 2022 para quase 76 mil no mesmo período deste ano.
A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, explica que o desafio da instituição é a fidelização do doador voluntário, despertando a solidariedade e a necessidade do cidadão doar pelo menos duas vezes por ano. “Hoje, quem merece todos os aplausos são os doadores de sangue. Eles são estas pessoas altruístas, solidárias e fraternas que sempre ajudam a salvar vidas. Como forma de agradecimento celebramos o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”, pontuou.
“Cada gota de sangue é um elo fraterno entre o doador e o paciente que precisa receber o hemocomponente para uma cirurgia, um transplante, para restaurar sua saúde. Cada gota de sangue leva saúde, amor e esperança”, comentou Shirlene Gadelha.
Contribuindo para manter o Hemocentro da Paraíba abastecido, o comerciário Pedro Ferreira, de 54 anos, já efetivou mais de 60 doações de sangue e foi um dos participantes da festa do doador. “É uma alegria ser doador de sangue e saber que muitas vidas estão sendo salvas por causa de um gesto tão simples. Comecei a doar voluntariamente em 1998, e procuro chamar amigos e parentes para experimentarem essa emoção”, afirmou.
O comerciante Francisco Palmeira, 48 anos, e seu filho Lucas Palmeira, 23 anos, são doadores regulares. Com mais de 30 doações efetivadas, Francisco convidou o filho para fazer parte desta corrente de solidariedade. “Doar sangue é doar vida e levar esperança. Sou feliz por ser um doador e incentivador da doação de sangue”, disse Francisco.
A homenagem aos doadores contou com a apresentação da Orquestra do Sesc/Senac responsável pela abertura do evento e a participação da dupla Neto & Hellen. Houve entrega de camisetas e de um lanche diferenciado para os doadores de sangue.
Comentários
Postar um comentário